NOTÍCIAS

Pecuaristas precisam se planejar para período de plantio de forrageiras

Especialista da Embrapa no programa de hoje fala da importância do cultivo do pasto

Jornalismo Canal do Criador Jornalismo Canal do Criador • 4 de agosto de 2021 às 18h10

 

Na maior parte das regiões de pecuária do Brasil, o período de reforma e plantio de forrageiras para a formação das pastagens se aproxima. Quem cuida das propriedades rurais já tem que começar o planejamento dessa importante ação para definir a melhor forma de investir recursos. E o Noticiário Tortuga de hoje, convidou Rodrigo Amorim Barbosa, especialista em manejo da Embrapa Gado de Corte, para dividir com você várias dicas sobre o tema.

O frio e o tempo seco podem deixar a gente resfriado, gerar quadros alérgicos e os sintomas podem até evoluir para um quadro mais sério. O mesmo pode acontecer com os animais. Os equinos por exemplo, principalmente os cavalos atletas e de serviço intenso nas fazendas, podem ser afetados. O médico veterinário Tales Vechiato, Gerente de Produtos de Grandes Animais da Syntec do Brasil, tem dicas e recomendações para o produtor ou competidor poder tratar e preservar as condições de saúde da tropa.

E hoje teremos o depoimento do pecuarista Kiko Quagliato, que conduz o projeto 20@ e não abre mão das tecnologias da DSM para o confinamento de milhares de cabeças que ficam em Nova Crixás, Goiás.  Participe você também do Noticiário Tortuga! 

Grave um vídeo de um a dois minutos contando sobre os resultados com os produtos da marca Tortuga na fazenda e envie para o número (11) 97081-5655 . Se preferir, entre em contato antes de gravar e nós te ajudamos na produção. 

Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

Ver mais

23 de outubro de 2026

Maceió (AL)

Expo Brasil – Nacional da Raça Santa Inês 2026

08 de novembro de 2026

Recife (PE)

2ª CONPEVET – Congresso Norte e Nordeste de Saúde Única, Animais de Produção e Equinos

17 de novembro de 2026

São Paulo (SP)

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA)

22 de outubro de 2026

Campinas - SP

COMLAB – Congresso de Medicina Laboratorial Veterinária 2026

12 de outubro de 2026

Uberaba (MG)

Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman)

Exposição Internacional da Raça Brahman

16 de setembro de 2026

São Paulo (SP)

6 Forum Pecuaria Brasil

6º Fórum Pecuária Brasil

29 de agosto de 2026

Esteio (RS)

Expointer 2026

Expointer 2026

31 de julho de 2026

Jaboticabal

Congresso

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica