NOTÍCIAS

Sequestro na desmama é opção de manejo na seca

Manter os lotes no cocho garante o desenvolvimento e a engorda

Jornalismo Canal do Criador Jornalismo Canal do Criador 5 de agosto de 2021 às 20h10

 

A exigência do consumidor tem mudado bastante e a demanda por produtos com qualidade que contemplem características de maciez, sabor e suculência é cada vez mais elevada. Tudo que se refere a qualidade começa na propriedade e exige gestão para definir manejo, garantir sanidade, imprimir genética no rebanho e escolher as melhores estratégias de suplementação. Esse tema da produção de carne de qualidade e muitos outros estão na programação da semana virtual que marca a 56ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Sandra Carvalho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) foi entrevistada no Noticiário Tortuga. Assista ao vídeo e acesse o site Sociedade Brasileira de Zootecnia

Em todas as regiões de produção pecuária, a seca castiga as pastagens. Na fazenda do Grupo Nutrijara, em Tapejara, no Paraná, a equipe que conduz o rebanho faz o sequestro da desmama e mantém os lotes no cocho para garantir o desenvolvimento e a engorda. Veja como está a recria e preste atenção a Dica Técnica do zootecnista José Valdir Baraviera, Representante Comercial DSM e Responsável Técnico do Grupo Nutrijara.

Ainda neste programa, você confere informações sobre os sistemas integrados ILP e ILPF. Nosso entrevistado, Harley Nonato de Oliveira, Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, traz aprendizados e argumentos sobre os benefícios e vantagens da adoção dessas tecnologias. Ele também tem dados reunidos pela área científica em diversas unidades experimentais que demonstram os benefícios e vantagens da implementação desses processos para a atividade agropecuária em propriedades de todo tipo e dimensão.

Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

18 de maio de 2026

Presidente Prudente - SP

FEICORTE 2026

18 de maio de 2026

Cuiabá - MT

ELAS NO CAMPO 2026

18 de maio de 2026

Holambra - SP

31ª HORTITEC

18 de maio de 2026

Luís Eduardo Magalhães - BA

BAHIA FRAM SHOW 2026

18 de maio de 2026

Pedro Leopoldo - MG

PEDRO LEOPOLDO RODEIO SHOW

18 de maio de 2026

Indaiatuba - SP

X REUNIÃO ANUAL DA ABRAA 2026

18 de maio de 2026

Americana - SP

FESTA DO PEÃO DE AMERICANA

18 de maio de 2026

Belo Horizonte - MG

MEGALEITE 2026

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica