NOTÍCIAS

França entra em ‘alerta máximo’ por causa da gripe aviária

Ainda neste ano, o país teve a pior onda da doença, totalizando cerca de 22 milhões de aves abatidas

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos 10 de novembro de 2022 às 18h43

A França impôs “alerta máximo” e cuidado com a gripe aviária no país. O Ministério da Agricultura do país determinou que produtores mantenham as aves presas nas granjas, a fim de conter a propagação da doença.

+ Ovos: o controle de qualidade dos alimentos que compramos in natura

Os franceses são estão em segundo lugar de maior produção de aves da União Europeia e detectou um aumento nos surtos da gripe aviária nos últimos meses. Ainda neste ano, o país teve a
pior onda da doença, totalizando cerca de 22 milhões de aves abatidas.

“É fundamental reforçar as medidas preventivas para evitar a contaminação” — Ministério de Agricultura da França

“Em um contexto marcado pela persistência do vírus no ambiente e pela forte atividade migratória de aves selvagens, é fundamental reforçar as medidas preventivas para evitar a contaminação das explorações avícolas”, afirmou o ministério.

Surto de gripe aviária na França

Galos_galinhas

A disseminação do vírus preocupa os governos e a indústria avícola devido à devastação que pode causar nos rebanhos, possibilidade de restrições comerciais e o risco de transmissão humana.

O nível de risco considerado “alto”, anteriormente definido como “moderado”, implica que todas as aves de capoeira sejam mantidas dentro das granjas e que sejam tomadas medidas de segurança adicionais, inclusive para caça, para evitar a propagação da doença. As informações são da Agência Reuters.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

08 de março de 2026

Minas Gerais (MG)

Show Tecnológico Verão 2026

08 de março de 2026

Local

Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2026

08 de março de 2026

Local

VI Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio 2026

08 de março de 2026

Local

CBA Goiânia 2026

08 de março de 2026

Local

SIMPROPIRA 2026

08 de março de 2026

Local

Mundo Agro Connect

08 de março de 2026

Local

Elas no Campo 2026

08 de março de 2026

Local

Seminário do Café Acarpa 2025

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica