Nos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), a produção é diversificada e tem como base o uso de práticas como a sucessão, rotação e consórcio de culturas em plantio direto. Como resultado há redução de riscos, o que garante a sustentabilidade do produtor. Para debater sobre os diferentes modelos de ILP será realizado o III Seminário Técnico Integração Lavoura-Pecuária, em 17 de agosto, das 8h às 11h (horário de MS) por meio virtual.
A realização do evento é da Embrapa Agropecuária Oeste e conta com os seguintes parceiros: Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Rede ILPF, Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias (Fundação MS), Cooperativa Agroindustrial (Cocamar) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
Segundo um dos organizadores do evento, o pesquisador Luís Armando Zago Machado, da Embrapa Agropecuária Oeste, “o objetivo do Seminário é compartilhar conhecimentos relacionados aos sistemas integração lavoura-pecuária entre os produtores e profissionais envolvidos na produção agropecuária.” O público-alvo são produtores, técnicos e pesquisadores e o seminário será transmitido no Canal da Embrapa no YouTube
Já estão disponíveis vídeos com palestras e casos de sucesso com a ILP. Confira os temas, os palestrantes, as inscrições e os vídeos no link.