FUTURO

JBS se compromete em zerar emissões de carbono até 2040

Com a ajuda de investidores, JBS, ainda deve criar planos para transformações que minimizem questões não só como o desmatamento, mas também as emissões oriundas da produção de ração e do gado

Por Janaína Barros

A JBS, maior exportadora de carne do mundo, anunciou que pretende acabar com as emissões de gás carbônico até 2040. Mas adiantou que o processo até lá, precisa de mais detalhes e investimento.

A Fairr Initiative, que reúne grandes investidores interessados nos efeitos da cadeia de proteínas no aquecimento global, celebrou o anúncio da indústria, e comentou que a expectativa agora é de que a divulgação gere uma reação em cadeia no setor.

Segundo Aarti Ramachandran, diretora de pesquisa e engajamento da Fairr Initiative, a indústria de carnes e laticínios precisa urgentemente de empresas que tenham ambições na questão do clima. Neste sentido, a JBS oferece esperança aos investidores globais.

Aarti acredita que, para reafirmar a meta, a gigante brasileira precisa informar como vai viabilizar a redução do desmatamento e como será a atuação sobre as emissões de carbono em toda a sua cadeia de produção e do cultivo de soja para ração ao gado e o processamento nos frigoríficos.

Segundo a multinacional, ainda se deve criar planos para transformações verdadeiras que minimizem questões não só como o desmatamento, mas também as emissões oriundas da produção de ração e do gado.

Fonte: Igarapemidia

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também