O programa Fazenda Nota 10, implementado pela Friboi com metodologia do Instituto Inttegra, tem o desafio de alcançar 500 fazendas até julho, quando inicia a próxima safra, que se encerra em junho de 2022. Atualmente, o programa conta com a participação de 350 propriedades de diferentes regiões do país.
Desde o início, há quatro anos, o projeto visa boas práticas para o pecuarista, por ajudá-lo a maximizar os resultados a partir de treinamentos para uma gestão mais profissional e de alta performance. No programa os participantes alcançam importantes avanços, como 15% de aumento no Ganho Médio Diário (GMD) e uma redução de 9% no desembolso da arroba produzida, além de outros ganhos que contribuem para uma pecuária mais sustentável.
“O FN10 vem alcançando excelentes resultados e tivemos, por exemplo, um aumento médio de 23% na lotação da fazenda, o que é um indicador muito positivo. Temos uma meta desafiadora pela frente, de alcançarmos 500 parceiros em 2021, com o objetivo central de buscarmos uma cadeia de produção cada vez mais profissionalizada, sustentável, de alta performance e que gere retornos para todos os elos”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi.