MARKETING - A ESTRATÉGIA DO CRIADOR
“Quando Ouvi a Voz da Terra” é uma estratégia que criadores devem repetir, diz Tejon
Assista todos os dias boletins com informações de especialistas do agro na grade de programação do Canal do Criador
Neste boletim “Marketing, A Estratégia do Criador”, José Luiz Tejon recomenda o documentário “Quando Ouvi A Voz da Terra”, idealizado por Carmen Perez, Flávia Tonin, e Nando Dias Gomes, dirigido por este último. O filme fez a sua estreia no 6° Congresso Nacional das Mulheres no Agronegócio, ocorrido entre os dias 25 e 27 de outubro de 2021.
A produção aborda a pecuária sob a perspectiva de Carmen Perez, que conta sua história no longa e reflete a relação com a natureza, o agronegócio e o bem estar animal. O projeto foi patrocinado por grandes empresas do meio, como a Corteva Agriscience e a JBS. Com este filme, Tejon mostra a importância do criador em elaborar uma estratégia de marketing que impacta o emocional dos clientes para um melhor resultado, principalmente econômico, ao produtor.
No boletim “Marketing, a Estratégia do Criador”, o especialista em marketing rural José Luiz Tejon traz informações para conscientizar os pecuaristas sobre a importância de melhorar a comunicação com os consumidores. A intenção é ajudá-los a mostrar o trabalho realizado dentro das fazendas, destacando as boas práticas adotadas na produção de proteína animal, a realização de ações sustentáveis, os efeitos sociais da atividade, que é um dos setores que mais empregam no Brasil, e os benefícios do consumo de carne e leite para a saúde humana, entre outros fatores positivos.