MARKETING - A ESTRATÉGIA DO CRIADOR

“Quando Ouvi a Voz da Terra” é uma estratégia que criadores devem repetir, diz Tejon

Assista todos os dias boletins com informações de especialistas do agro na grade de programação do Canal do Criador

Por Redação Canal do Criador
04 de novembro de 2021 às 15h30

 

Neste boletim “Marketing, A Estratégia do Criador”, José Luiz Tejon recomenda o documentário “Quando Ouvi A Voz da Terra”, idealizado por Carmen Perez, Flávia Tonin, e Nando Dias Gomes, dirigido por este último. O filme fez a sua estreia no 6° Congresso Nacional das Mulheres no Agronegócio, ocorrido entre os dias 25 e 27 de outubro de 2021.

A produção aborda a pecuária sob a perspectiva de Carmen Perez, que conta sua história no longa e reflete a relação com a natureza, o agronegócio e o bem estar animal. O projeto foi patrocinado por grandes empresas do meio, como a Corteva Agriscience e a JBS. Com este filme, Tejon mostra a importância do criador em elaborar uma estratégia de marketing que impacta o emocional dos clientes para um melhor resultado, principalmente econômico, ao produtor.

No boletim “Marketing, a Estratégia do Criador”, o especialista em marketing rural José Luiz Tejon traz informações para conscientizar os pecuaristas sobre a importância de melhorar a comunicação com os consumidores. A intenção é ajudá-los a mostrar o trabalho realizado dentro das fazendas, destacando as boas práticas adotadas na produção de proteína animal, a realização de ações sustentáveis, os efeitos sociais da atividade, que é um dos setores que mais empregam no Brasil, e os benefícios do consumo de carne e leite para a saúde humana, entre outros fatores positivos.