A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está retomando uma parceria com o grupo Canal Rural para a transmissão do ciclo de classificatórias e da grande final do Freio de Ouro 2021, o que inclui a volta da prova para a grade televisiva. A emissora, grande parceira da raça Crioula no crescimento da modalidade através de cobertura e transmissões ao vivo das provas desde o ano 2000, retorna agora com esta promoção junto à ABCCC.
União que tem o objetivo de agregar alcance e levar as emoções da disputa a um número ainda maior de lares e de dispositivos pelo Brasil, complementando assim o trabalho que já é feito pela Associação em suas mídias.
Segundo o presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Júnior, como o Canal Rural é um colaborador de longa data, essa parceria para os crioulistas é muito importante pela proximidade que já existe entre a emissora e a Associação. “Era um dos nossos objetivos trazer de volta esta parceria porque nós temos esta afinidade muito grande com o Canal Rural e seus canais coligados, como o Canal do Criador e o Lance Rural.
O que vemos de importante é nos ajudar nesta expansão, para mostrar o Cavalo Crioulo para aqueles que não são adeptos ainda à raça. E a televisão neste aspecto tem um papel muito importante e o Canal Rural é este parceiro que sempre tivemos e que vamos voltar a ter”, destaca.