CAVALO CRIOULO

ABCCC divulga pré-selecionados da 2ª edição da Seleção de Patrocínios com foco na raça Crioula

Projetos apoiam iniciativas culturais, esportivas e sociais ligadas ao Cavalo Crioulo e à base criadora

Por Cássia Carolina

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou a lista de projetos pré-selecionados na 2ª edição da Seleção de Patrocínios, iniciativa que busca apoiar ações alinhadas aos interesses da entidade e ao fortalecimento da raça Crioula.

ABCCC divulga pré-selecionados da 2ª edição da Seleção de Patrocínios com foco na raça Crioula

FOTO: Darosa Fotografias

Voltado diretamente ao ecossistema do Cavalo Crioulo, que envolve criadores, núcleos, entidades e projetos ligados à cultura e ao esporte, o Ciclo de Patrocínios recebeu 50 propostas inscritas, demonstrando o interesse crescente do setor em desenvolver iniciativas conectadas à base criadora.

Entre os projetos pré-selecionados estão:

  • Menos Telas, Mais Selas – Equoterapia
  • Passo Azul – Transformando passos em conquistas
  • Escolas na Resenha
  • Crioulo que cuida
  • Documentário 40 anos do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de São Borja (NCCCSB)

A 2ª edição da Seleção de Patrocínios tem como objetivo valorizar projetos que preservem os costumes, a identidade e a cultura crioulista, além de ampliar o impacto social, educacional e esportivo da raça Crioula no campo e na cidade.

Os projetos habilitados serão divulgados no dia 9 de fevereiro, e o período para execução das iniciativas está previsto entre 12 de fevereiro de 2026 e 15 de janeiro de 2027.

Os responsáveis pelos projetos contemplados receberão um e-mail com as orientações para a próxima etapa, que inclui o envio de documentos como contrato ou estatuto social, dados bancários da entidade proponente, identificação do responsável legal, cronograma detalhado, planilha de custos e plano de comunicação. A documentação deve ser encaminhada até 6 de fevereiro, por meio do e-mail comercial@abccc.com.br.

A iniciativa reforça o papel da ABCCC como agente de estímulo a ações que fortalecem a raça Crioula e mantêm viva a conexão entre tradição, campo e novas gerações de criadores.

Mais informações estão disponíveis no site da Associação. Clique aqui para saber mais.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também