Visando a valorização da raça e o incentivo à participação de novos produtores nas exposições oficiais, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) promoveu mudanças no regulamento do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2021/2022, que está se iniciando.
“A cada ano procuramos inovar, motivar e fomentar a raça Nelore. Todos os ajustes que realizamos são feitos com a intenção de dar melhor condição para participação dos criadores e expositores”, declara Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
Como oportunidade para o nelorista de pequeno porte divulgar seu criatório, nas exposições oficiais do Ranking da ACNB, serão premiados os Melhores Expositores Iniciantes. Somente os criadores que não participaram de exposições oficiais em anos calendários anteriores ao atual podem participar desta nova competição.
“Com esta nova premiação, procuramos inserir o criador iniciante nas exposições, incentivando sua participação. Num primeiro momento, queremos avaliá-los separadamente dos produtores mais antigos e criar uma competição exclusiva somente entre os mais novos. Assim, conseguimos ampliar o número de participantes do ranking”, completa o presidente da ACNB.