No “De Olho no Mercado”, no Canal do Criador, o zootecnista e analista de mercado, Felipe Fabri, traz uma análise detalhada sobre o cenário atual do mercado do Boi Gordo no mês de setembro. O especialista destaca a lateralização dos preços e as expectativas em torno do consumo de carne bovina.
A primeira semana de setembro, mais curta devido ao feriado nacional de 7 de setembro, foi marcada por preços estáveis no mercado do Boi Gordo em São Paulo. A referência trabalha com um suporte de R$ 195 por arroba para o boi destinado ao mercado interno, enquanto o bovino voltado para exportação tem negociações registradas até R$ 205 por arroba.
Fabri ressalta que essa estabilidade nos preços é reflexo de uma expectativa de aumento no consumo de carne bovina no mercado doméstico. Após quedas nos preços da carne bovina no mercado atacadista em agosto, as primeiras semanas de setembro mostraram um mercado mais comprador, impulsionado pela expectativa do recebimento de salários e pelo feriado. Assista o vídeo abaixo e confira.