Associação de Criadores de Galloway Impulsiona Raça no Brasil

A Associação Brasileira de Criadores de Galloway visa promover a raça no Brasil, com foco em genética e eventos

Por Carla Silva

A raça Galloway, que está presente no Brasil desde 1951, agora conta com uma organização oficial para reunir e fortalecer os criadores da raça no país. A Associação Brasileira de Criadores de Galloway foi fundada no dia 22 de abril de 2024, com o objetivo de promover a raça, facilitar o registro genealógico e alavancar a genética nacional.

A primeira diretoria da Associação é composta por profissionais de diferentes estados: Jean Pierre Martins Machado, de Dom Pedrito-RS, assume a presidência, com Isadora Herrmann (Piracicaba-SP) como vice-presidente. Outros membros importantes incluem Alexandre Rodrigues Da Silva (Uruguaiana-RS) como tesoureiro, Andre Canalle (Caçador-SC) como secretário, e Francisco Assis Da Rosa Carvalho (Caxias do Sul-RS) como diretor jurídico. Jean Pierre também ocupará o cargo de diretor técnico, com um time de conselheiros de várias localidades, como Ismael Bartz (Vera Cruz-RS) e Flavio Brasil Rosar (Blumenau-SC).

Uma das conquistas importantes já alcançadas foi a importação de sêmen de um touro australiano, que promete agregar características valiosas à genética da raça no Brasil. A associação também está priorizando novas importações, com previsão de disponibilizar sêmen de mais um touro apto ao registro genealógico em 2025.

A criação da Associação visa dar voz aos criadores, organizar e orientar a seleção da raça no país e, ainda, proporcionar aos criadores comerciais o acesso à genética nacional, com a oferta de touros e sêmen de produção brasileira.

A raça Galloway no Brasil tem um futuro promissor, e com a organização oficial, a Associação tem se mostrado disposta a superar desafios e expandir a presença da raça no mercado, mantendo sempre a coragem de inovar e impulsionar o desenvolvimento do setor.

Contato: Para informações sobre registro genealógico ou para obter mais conhecimento sobre o Galloway, contatar (53) 98406 2278 (whattsapp)

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também