A 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil começou ontem, 28, e vai até 1º de abril, no Mato Grosso. O evento é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), com o intuito de levar diplomatas do mundo inteiro para conhecer a agropecuária brasileira.
A comitiva é formada por representantes dos Estados Unidos, da Europa e Ásia, que vão participar de atividades em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop. Durante a viagem, o grupo vai conhecer exemplos da sustentabilidade do agronegócio brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos.
A programação inclui visitas técnicas ao AgriHUB Space, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis (Coprodia), Feira Parecis SuperAgro 2022, Fazenda Filadélfia, Fazenda Fartura, Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) e Embrapa Agrossilvipastoril.
Nos últimos quatro anos, o AgroBrazil levou representantes de 29 delegações estrangeiras aos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.