Discutir o rico e multifacetado universo da bovinocultura de leite e debater tendências, inovações e o futuro do setor foram objetivos do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), que encerrou na quinta-feira (11). Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos-Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento – que reuniu especialistas brasileiros e internacionais para compartilhamento de conhecimentos – terminou com números que demonstram o sucesso da iniciativa on-line.
Durante os três dias de programação, o SBSBL alcançou mais de 760 participantes, entre o Simpósio e a 5ª Brasil Sul Milk Fair, e foi acessado em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Portugal, China, Irlanda, Coreia do Sul, Áustria, Holanda, Argentina e Finlândia. As visualizações na página foram de 22 mil.
O presidente da comissão científica, Airton Vanderlinde, salientou que os resultados desta edição, promovida totalmente no formato on-line, foram satisfatórios, sendo que o Simpósio conseguiu transmitir informações para profissionais do Brasil e do exterior. “O propósito do Nucleovet é sempre trazer capacitação continuada e conteúdo de alta qualidade e relevância para que nossos técnicos possam levar até os produtores conhecimentos, tecnologias e inovações com objetivo principal de melhorar a eficiência e o resultado das propriedades leiteiras”.