Ir para o conteúdo

LEILÕES

Cabanha Recalada leva éguas Crioulas de destaque ao 7º Leilão Integração

Remate reúne 25 lotes da raça Crioula e destaca sete fêmeas selecionadas pela Recalada

Por Cássia Carolina
23 de novembro de 2025 às 09h00
Cabanha Recalada leva éguas Crioulas de destaque ao 7º Leilão Integração

FOTO: Divulgação l JG Martini

A Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), coloca à disposição do mercado sete éguas Crioulas no 7º Leilão Integração, marcado para 25 de novembro. O remate, realizado de forma virtual pelo YouTube do Programa Cavalos, a partir das 20h, é promovido em parceria com as cabanhas Os Charruas e Las Callanas (Jaguarão/RS), Guanabara (Rio Grande/RS) e Estância Pedra Só (Pedro Osório/RS). No total, serão ofertados 25 lotes da raça Crioula.

Para Fábio Ruivo, proprietário da Recalada, a participação no leilão reforça a tradição da família na seleção do Cavalo Crioulo. “Os cavalos são uma paixão de nossa família. Estamos comercializando éguas jovens, diferenciadas, compridas, dóceis e preparadas para as pistas e para a lida no campo”, destaca.

Entre os destaques da oferta está Divina 339 da Recalada, égua domada e irmã direta da Reservada Campeã Potranca na Expointer, além de Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça em Pelotas. A potranca preta apresenta linhas irretocáveis, excelente alçada e vai à venda com um potrilho ao pé, filho de Campana Faço Gosto, Reservado Grande Campeão.

Outra fêmea que chama atenção é Esperança 351 da Recalada, filha de Charque Almirante, descendente direto do consagrado Leopardo. Jovem, baia bragada, funcional e feminina, a égua reúne atributos que, segundo Ruivo, “a credenciam como um ventre de muito futuro”.

As condições comerciais incluem pagamento em 50 parcelas (2 + 2 + 46) e desconto de 25% para compras à vista. A retirada dos animais será realizada nas cabanhas vendedoras, após confirmação dos acertos junto à leiloeira.

O remate terá o leiloeiro Arthur de Freitas no comando do martelo e a Macedo Leilões à frente da mesa de vendas.