MAIS CUSTOS
Entidade ligada à pecuária é contra taxação tributária proposta em Goiás
Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) divulgou nota com críticas ao projeto
Por meio de nota oficial, a Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) diz que é contra a taxação tributária sobre a agropecuária em Goiás proposta pelo governo estadual. De acordo com a entidade, o setor passa por um momento de incertezas, o produtor trabalha com margens apertadas lutando para não entrar em prejuízo. Taxar o setor nesse cenário é inviabilizar as atividades animais e agrícolas.
+ ‘Os proprietários de hoje não têm mais terras improdutivas’, diz Alexandre Garcia
“A Assocon defende os interesses da pecuária de corte, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se às demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento”, afirma a associação, em trecho da nota divulgada à imprensa.
“Não é justo que os produtores goianos paguem essa conta” — Assocon
“A entidade é absolutamente contrária à tributação do setor produtivo nos moldes propostos em Goiás”, segue a equipe à frente da Assocon. “Entendemos perfeitamente que é de suma importância os investimentos em infraestrutura no estado, mas não é justo que os produtores goianos paguem essa conta”, complementa a associação.
Goiás: governador reeleito
Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi reeleito em primeiro turno. Ao Canal Rural, ele afirmou, ainda em outubro, que buscaria ampliar a geração de emprego no campo — na oportunidade, ele não falou sobre a possibilidade de aumentar impostos sobre a produção rural.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.