PROJEÇÃO
Especialista vê consumo de carne aquecida e projeta preços firmes na arroba do boi
Ainda segundo o analista da consultoria Safras, o lockdown na China segue no radar do mercado diante da oferta de contêineres frigoríficos
O mercado do boi gordo abriu o mês de maio com preços mais firmes, segundo a consultoria Safras & Mercado. No entanto, o lockdown na China e a situação do mercado interno seguem no radar.
“Os preços estão mais firmes principalmente para os animais com o ‘padrão China’. Na semana passada, após tentativas de compra na casa dos R$ 320 por arroba, os frigoríficos não conseguiram realizar um grande volume de compras e os preços retornaram para R$ 330 a arroba, onde as negociações passaram a acontecer de forma mais efetiva”, destaca o analista da Safras Fernando Iglesias.
Ainda segundo o analista, o lockdown na área chinesa de Xangai preocupa o setor, pois já há relatos de dificuldades na obtenção de contêineres frigoríficos.
A nível interno, a expectativa para o início deste mês é positiva. “Esperemos uma primeira quinzena de maio com bom consumo para a carne bovina, onde o Dia das Mães ajuda a melhorar a reposição entre atacado e varejo e isso é importante para firmar os preços internos, onde o potencial de queda na arroba fica menor”, complementa.