Por meio de plataformas digitais, o público da Expointer pode acompanhar palestras técnicas e os demais eventos em tempo real. Além disso, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), segue como a principal vitrine de melhoramento genético e de rusticidade.
Os julgamentos de ovinos seguiram durante o dia nesta terça, 29. Na Expointer deste ano são 230 animais de oito raças, um terço da edição anterior. Por outro lado, novos criadores estão presentes, como Lucas Roscamp, que é de Santa Catarina e enxerga na feira uma oportunidade de ampliar ainda mais o conhecimento da raça de ovinos texel.
“A gente veio, na verdade, pela primeira vez como expositor e viu que o evento era grande e importante pra ovinocultura e, esse ano, a gente resolveu trazer os animais. Estava preparado pra trazer mais, mas como foi cancelada a Expointer normal, a gente soltou os animais pro campo e resolvemos preparar novamente quando criaram a Expointer Digital. Viemos porque a feira é um expoente da ovinocultura”, disse.