MAIS LIDAS DE 2022

Fatos do ano: 900 cabeças de gado nelore abandonadas

Rebanho foi salvo por autoridades; gerente de propriedade rural chegou a ser preso, mas foi solto após pagamento de fiança

Por Canal Rural

A notícia de que cerca de 900 cabeças de gado estavam abandonadas em fazenda do interior de Goiás despertou a curiosidade — e a indignação — por parte do público que acompanha o Canal Rural. Divulgada em outubro, a notícia a respeito foi uma das mais lidas do site em 2022.

+ Viu esta? Raio mata metade das cabeças de gado de fazenda

A confirmação do abandono do rebanho foi feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, que recebeu denúncias de maus tratos em propriedade rural localizada no município de Guarani de Goiás, no nordeste do estado do Centro-Oeste.

Secretária da Semad, Andréa Vulcanis afirmou, na ocasião, que o trabalho de resgate se deu no mesmo dia em que as denúncias foram recebidas pelas autoridades responsáveis. De acordo com ela, a primeira ação foi resgatar os animais. Ação que foi feita por fiscais, integrantes de outros órgãos governamentais e até vizinhos da fazenda em questão.

Com 900 cabeças de gado nelore abandonadas, gerente foi preso

Diante da constatação de abandono de cerca de 900 cabeças de gado nelore, o gerente da fazenda em questão chegou a ser preso. No entanto, foi solto após ser ouvido na delegacia de Posse (cidade vizinha de Guarani de Goiás) e pagar fiança. Os donos da propriedade foram proibidos de desempenharem qualquer atividade agropecuária no local.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também