Uma pecuária produtiva e aliada do meio ambiente. Essa é a proposta do Universo Pecuária, evento que movimenta a Campanha Gaúcha nesta semana. A região, no interior do Rio Grande do Sul, é destaque na criação e comercialização de bovinos. Agora, produtores rurais querem tornar a área em referência nos debates da pecuária sustentável.
+ Governador de Goiás, Ronaldo Caiado negocia mais R$ 834,5 mi para o FCO Rural
A tradicional feira de primavera de Lavras do Sul, na região da Campanha Gaúcha, ganhou nova roupagem. Neste ano, de 1º a 6 de novembro, a cidade recebe o Universo Pecuária. Nos 22 hectares disponibilizados para o evento, estão 60 expositores de vários segmentos voltados para a pecuária. Além disso, há debates e experiências sensoriais. Tudo para mostrar como a atividade pode conviver com o meio ambiente e agregar valor à carne produzida no estado.
Dessa forma, a feira busca se tornar uma referência nos debates da pecuária a nível nacional. E para isso, a escolha da região é estratégica. Lavras do Sul é o município que concentra o maior número de remates do Rio Grande do Sul. Assim, a cidade movimenta cerca de 50 milhões de bovinos por ano. Nesse sentido, a expectativa é faturar R$ 200 milhões somente em 2022.