NOTÍCIAS

Friboi amplia frota de caminhões elétricos refrigerados

Empresa vai instalar sistemas de carregamento de veículos elétricos em centros de distribuição

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos 24 de outubro de 2022 às 09h31

A Friboi vai ampliar a sua frota de caminhões 100% elétricos refrigerados, de 10 para 53 veículos até janeiro de 2023. Com o movimento, a companhia reforça a distribuição sustentável dos seus produtos, em viagens locais dentro de centros urbanos em 10 estados brasileiros.

+ JBS anuncia Michael Koenig como diretor de ética e compliance

Para a inclusão dos novos veículos nas operações logísticas, a Friboi irá instalar os sistemas de carregamento de veículos elétricos em seus centros de distribuição no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e Bahia. Desde abril deste ano, quando os primeiros caminhões foram introduzidos na frota, Paraná, São Paulo e Distrito Federal já contavam com a infraestrutura adequada.

“A evolução da tecnologia e consequente aumento da autonomia dos veículos nos permitirá, no médio e longo prazo, a ampliação gradual da nossa frota eletrificada” — Gilmar Schumacher

“Com a expansão da nossa frota de veículos refrigerados eletrificados, damos mais um importante passo na transformação das nossas operações logísticas em um modelo de baixo carbono. A evolução da tecnologia e consequente aumento da autonomia dos veículos nos permitirá, no médio e longo prazo, a ampliação gradual da nossa frota eletrificada”, destaca o diretor de logística da Friboi, Gilmar Schumacher.

Friboi: mais caminhões elétricos, menos emissão de CO2

Carbono CO2

Foto: Pixabay

A ampliação da frota de veículos elétricos permitirá que a Friboi, empresa líder no segmento de carne bovina, deixe de emitir cerca de 1,6 mil toneladas de gás carbônico (CO2) por ano na atmosfera. Isso porque os caminhões eletrificados vão substituir os veículos movidos a diesel, mais poluentes.

De acordo com a companhia, o avanço da eletrificação da frota de transporte faz parte dos esforços da JBS para se tornar Net Zero em 2040. Ou seja: reduzir as emissões de escopo 1 (diretas), 2 (indiretas em energia elétrica) e 3 (indiretas), a fim de compensar toda a emissão residual. Até o primeiro trimestre do próximo ano, a JBS terá uma frota de mais de 300 veículos elétricos nas operações logísticas dos seus negócios.

_________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

Ver mais

12 de outubro de 2026

Uberaba (MG)

Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman)

Exposição Internacional da Raça Brahman

16 de setembro de 2026

São Paulo (SP)

6 Forum Pecuaria Brasil

6º Fórum Pecuária Brasil

29 de agosto de 2026

Esteio (RS)

Expointer 2026

Expointer 2026

31 de julho de 2026

Jaboticabal

Congresso

27 de julho de 2026

Lavras (MG)

SBZ 2026

59ª REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

26 de junho de 2026

Araxá (MG)

EXPOQUEIJO 2026

21 de julho de 2026

Patos de Minas (MG)

4ª FENAMINAS

15 de julho de 2026

Ribeirão Preto - SP

22º INSECT SHOW

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica