O GlobalSynchGroup, promovido anualmente pela GlobalGen Vet Science, está comemorando um marco significativo: 10 milhões de sincronizações no mercado brasileiro. Este evento tem se consolidado como um dos mais importantes no calendário pecuário. A edição deste ano ocorrerá em Goiás, começando com um dia de campo na JBJ Agropecuária, em Nazário, no dia 30 de julho, seguido por dois dias de discussões no K Hotel, em Goiânia, com a presença de renomados pesquisadores do setor.
Entre os especialistas convidados estão Roberto Sartori (ESALQ/USP), Pietro Baruselli (FMVZ/USP) e Leonardo Melo (UFG), todos com extensa experiência e diversos estudos sobre inseminação artificial em tempo fixo (IATF). A programação também contará com a presença de Ricardo Abreu, gerente de fomento da ABCZ, além de representantes das principais centrais de inseminação artificial do país e a equipe técnica da GlobalGen.
“Por apresentar as tecnologias reprodutivas mais avançadas para o gado de corte, o GlobalSynchGroup é um evento de extrema importância para a pecuária nacional. Serão três dias dedicados a discutir as tendências do mercado de carne, inseminação artificial, protocolos de IATF, além de temas como sanidade e bem-estar animal”, explica Alexandre Prata, gerente técnico da GlobalGen.
Prata destaca a presença do professor Pietro Baruselli, uma referência na pecuária de corte, que contribuirá com discussões sobre programas de ressincronização para melhorar a eficiência reprodutiva e tecnologias de reprodução para aumentar a produtividade e reduzir a emissão de gases de efeito estufa. O professor Leonardo Melo também participará, apresentando resultados recentes de protocolos de indução de ciclicidade em novilhas, fruto de um experimento em parceria com uma das maiores fazendas do Brasil. Roberto Sartori, único presente em todas as edições, focará no estudo de novilhas precoces.