O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Pesquisas mostram que uma mulher é assassinada a cada seis horas e meia no país. Pensando em mudar essas estatísticas, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram a campanha “Sinal Vermelho”, que já salvou diversas mulheres de seus agressores. E o Grupo J&F aderiu à campanha, com diversas ações, inclusive a utilização de canais internos para receber denúncias.
A campanha será divulgada para os colaboradores em cada empresa do grupo e também para o público geral. Em evento realizado nesta semana, J&F, Âmbar e Canal Rural assinaram um convênio com a AMB. O acordo vai apoiar ações do “Sinal Vermelho” em todo o país, a exemplo do que já aconteceu no Banco do Brasil, que também participou da solenidade.
Estiveram presentes o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e a juíza Marianne Júdice de Matos, responsável pelo projeto. O Canal Rural vai ser o veículo de comunicação que vai ser utilizado para ampliar a campanha e , consequentemente, explicar como a mulher pode pedir ajuda fazendo um “X” na mão.