Aumentar a consciência da necessidade de melhorar os resultados sociais, juntamente com um apetite crescente dos investidores em proteína animal, está criando novas oportunidades para a inovação na indústria pecuária, destacou o Rabobank, em relatório de carne bovina referente ao primeiro trimestre. Operações extensas que tornam a
comercialização de tecnologias mais difíceis ou os longos prazos necessários para demonstrar resultados que tornam as cadeias de abastecimento de carne menos atraentes parecem estar mudando.
Para o banco, o foco e as oportunidades para inovação na pecuária estão crescendo. Além disso, as inovações por si só estão criando novas oportunidades.
Medição na captura de dados, tecnologias e a internet das coisas estão criando melhores oportunidades de análise e pesquisa. De acordo com o Analista Sênior – Proteína Animal do Rabobank, Angus Gidley-Baird, Analista Sênior – Proteína Animal , o banco acredita que a pesquisa e a inovação na indústria de carne bovina continuarão a evoluir, mas atualmente o setor está capacitado por dois catalisadores principais, que o irão estimular ainda mais: primeiro, novos investidores no espaço e, segundo, o impulso de sustentabilidade que busca não apenas melhorias na produção, mas também cria um interesse comunitário mais amplo na promoção de melhorias.