Com o mercado em crescimento, a perspectiva de vendas para a 19ª edição do Leilão Mancha Crioula, organizado pela Trajano Silva Remates, é de bons números ao final do remate. Não só por este motivo, mas também pela oferta que, segundo seus organizadores, é muito qualificada e uma das mais importantes de todas as edições do evento. Os exemplares Tobianos, Oveiros e Bragados estarão na pista de comercialização na sexta-feira, 11 de fevereiro, às 20h30min, em leilão no Tattersall do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
De acordo com o gerente de Equinos da Trajano Silva Remates, João Leonardo, esta é a mais qualificada oferta de todas as edições do Mancha Crioula e sintetiza toda a qualidade genética. “Teremos cotas de garanhões premiados na Expointer e de garanhões importados da Argentina, além de três éguas finalistas de morfologia da Expointer, sendo que uma delas também foi finalista da morfologia na FICCC, além disso, teremos filhas e filhos de JA Mate Amargo, JA Impulso, JLS Hermoso, prenhezes de garanhões como Chamame Nochero, Monarca da Bela Esperança. Traremos uma oferta de animais domados, potrancas e potros da categoria incentivo e éguas prenhes. Teremos de forma bem distribuída pelagens tobianas, oveiras e bragadas.”, destaca.
O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, corrobora com esta visão de que será a melhor oferta de todas as edições. “Teremos realmente animais diferenciados. Serão 33 lotes e venda de 22 lotes de coberturas dos garanhões onde teremos pelo menos dez dos cavalos mais importantes da raça incluídos neste lote. Temos éguas campeãs de Esteio, finalistas do Freio e campeãs de Morfologia. Estamos muito entusiasmados com esse trabalho de consistência que fizemos”, observa.