Com pouco mais de um ano no ar, o Canal do Criador recebeu recentemente um dos principais prêmios da Nelore Fest 2021, considerada o Oscar da Pecuária Brasileira. A emissora ganhou o troféu Nelore de Ouro na categoria de Incentivador da Raça e esse reconhecimento foi conquistado, em boa parte, com a liderança de uma equipe feminina.
O Canal do Criador conta com mulheres no comando de funções estratégicas, como a diretoria de programação, ocupada por Jaqueline Silva. Ela fez parte da equipe que idealizou a emissora, além de liderar toda a estratégia de lançamento do Canal, estruturar e fazer a curadoria dos projetos que fazem parte da grade do veículo. “O foco do Canal do Criador é levar oportunidades de negócios e conteúdo técnico ao pecuarista, sempre considerando as boas práticas de produção. E acredito que nós estamos conseguindo cumprir essa missão com responsabilidade e muita dedicação” afirma Jaqueline.
A diretora conta com uma equipe de apresentadores, editores, produtores e repórteres coordenada por Morgana Nunes, que é responsável por formatar e dirigir os projetos da emissora. Os boletins informativos que são exibidos na programação com grandes nomes do setor, como Wagner Pires, Lygia Pimentel, Maurício Velloso, entre outros, são alguns dos projetos executados pela coordenadora. “Nosso foco desde o início sempre foi informar e formar empresários da pecuária. E ninguém melhor que estes técnicos e especialistas para nos ajudar a atingir esse objetivo”, diz Morgana.
A coordenadora de programação também está presente nos projetos de marca da emissora, que tem entre seus apoiadores marcas como Zoetis e Corteva. No caso desta última, ela esteve envolvida já nas negociações iniciais e após formatar o projeto, entregou a condução nas mãos da editora-executiva e apresentadora Yahell Bonfim.