Mãos Dadas bate recorde e entrega mais de 10 mil brinquedos neste Natal
Começaram a ser entregues parte dos brinquedos adquiridos com o valor arrecadado no leilão beneficente
A alegria de ter um presente de Natal garantido bateu à porta das crianças nas cidades gaúchas de Eldorado do Sul, Canoas e Pelotas neste final de semana. Começaram a ser entregues parte dos 10 mil brinquedos adquiridos com o valor arrecadado no Leilão Mãos Dadas que bateu o recorde neste ano ao somar R$ 161.310,00.
Em Eldorado do Sul, um dos municípios mais afetados pelas cheias de maio, Angélica Tamires Silva, mãe do Ravi de seis meses, não se conteve de felicidade ao receber o presente para seu filho. “Está tudo bem mais difícil após a enchente. Quando ficamos sabendo que viria a entrega de brinquedos, já sabia que faria a felicidade das crianças no Natal. Ver o sorriso no rosto deles é o que mais nos alegra.”
O Papai Noel da vez foi Fábio Crespo, presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão do Rio Grande do Sul (Sindiler). Segundo ele, 2024 foi um ano de muitos desafios para o Rio Grande do Sul e essas dificuldades mostraram a importância da união. “Nosso estado passou por períodos turbulentos e, mais do que nunca, precisamos valorizar o trabalho em conjunto. A entrega que fizemos hoje é resultado de um esforço que reuniu amigos, parceiros, personalidades que admiramos pelo bem da população, visando, assim, levar um pouco de alegria para todos, principalmente para os pequenos.”
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro, no bairro Mathias Velho, em Canoas, bolas de vôlei e futebol doadas pelo Mãos Dadas foram entregues a todos os alunos pelo próprio Papai Noel. “Ações como essa fazem a diferença. Trazem alegria em um ano com poucos recursos para comemorações ou presentes. A entrega aqui na escola foi muito animada e garantiu um Natal mais feliz para nossos 500 alunos”, comemorou a diretora Fernanda Netto.
Os brinquedos foram adquiridos através de um esforço coletivo de diversas pessoas e instituições gaúchas. Até o Guri de Uruguaiana abriu mão de seu bigode pelo Natal das crianças. O adereço foi arrematado por R$ 1.000, o equivalente a 35 brinquedos. A ação ainda foi contemplada com a doação do pala do cantor Joca Martins, das botas de João Luiz Corrêa e do chapéu de Elton Saldanha, além de tortas, faca, doses de sêmen, entre outros.
O leilão foi realizado no dia 10 de dezembro pela Parceria Leilões, Lance Rural, Marquinhos Kroeff e amigos. A distribuição segue até o dia de Natal em diferentes escolas, comunidades e entidades assistenciais atingidas pela enchente.