A alegria de ter um presente de Natal garantido bateu à porta das crianças nas cidades gaúchas de Eldorado do Sul, Canoas e Pelotas neste final de semana. Começaram a ser entregues parte dos 10 mil brinquedos adquiridos com o valor arrecadado no Leilão Mãos Dadas que bateu o recorde neste ano ao somar R$ 161.310,00.
Em Eldorado do Sul, um dos municípios mais afetados pelas cheias de maio, Angélica Tamires Silva, mãe do Ravi de seis meses, não se conteve de felicidade ao receber o presente para seu filho. “Está tudo bem mais difícil após a enchente. Quando ficamos sabendo que viria a entrega de brinquedos, já sabia que faria a felicidade das crianças no Natal. Ver o sorriso no rosto deles é o que mais nos alegra.”
O Papai Noel da vez foi Fábio Crespo, presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão do Rio Grande do Sul (Sindiler). Segundo ele, 2024 foi um ano de muitos desafios para o Rio Grande do Sul e essas dificuldades mostraram a importância da união. “Nosso estado passou por períodos turbulentos e, mais do que nunca, precisamos valorizar o trabalho em conjunto. A entrega que fizemos hoje é resultado de um esforço que reuniu amigos, parceiros, personalidades que admiramos pelo bem da população, visando, assim, levar um pouco de alegria para todos, principalmente para os pequenos.”