A tarefa de educar os filhos adiou o sonho do agricultor Bronildo José Wenzel, de 74 anos, que era o de se formar em Agronomia.
Mas, agora, depois de grandes e formados, foram os filhos que tiveram o privilégio de assistir o sonho do pai sendo realizado. No fim de maio, Bronildo José Wenzel se formou em Agronomia, pela Universidade da Fronteira do Sul (UFFS), em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul.
“Queria que eles estivessem formados e bem encaminhados antes de tudo. Creio que com educação a gente faz tudo, abre portas… Então, para mim, isso sempre foi prioridade. Com o apoio deles, já formados, e da minha esposa, pude ir atrás da minha graduação”, afirma.
Filho de dois agricultores, Bronildo conta que sempre quis se tornar engenheiro agrônomo, mas que, na juventude, não tinha recursos para ingressar na faculdade. “Por ser de uma família muito grande, com mais de 10 filhos, para dar educação de qualidade a todos foi complicado, mas persegui meu sonho mesmo que tarde e pude voltar a estudar”, conta.