Morre Renato da Cunha Oliveira, ex-presidente da Girolando
Referência na pecuária leiteira, Renato da Cunha Oliveira presidiu a Girolando entre 2001 e 2003 e deixa legado de inovação genética e liderança no campo.

Natural de Uberaba, Renato era criador das raças Gir Leiteiro e Girolando, com atuação marcante nas fazendas Baixadinha e Cocal, localizadas em Conceição das Alagoas e Prata (MG). Associado da ABCZ desde 1997, ocupou cargos de liderança na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, sendo vice-presidente entre 1999 e 2001 e presidente de 2001 a 2003.
Durante sua gestão, promoveu avanços significativos na raça Girolando, adotando tecnologias e critérios rigorosos de seleção. Seu trabalho como selecionador foi amplamente reconhecido por colegas e instituições do setor.
O atual vice-presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, prestou homenagem:“Nossos sentimentos à esposa Ilza, grande companheira, aos filhos e a toda a família. Que ele descanse em paz, na certeza do dever cumprido e de ter deixado bons exemplos de integridade e caráter.”
Renato era casado com Ilza e pai de cinco filhos: Ana Lúcia, Paulo Eduardo, Eliana, Mariana e Ana Maria. O velório foi realizado na funerária Liv e o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (29), no Cemitério São João Batista.
A ABCZ, a Girolando e toda a comunidade agropecuária se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor. O legado de Renato da Cunha Oliveira continuará vivo na história da raça Girolando e na memória de quem o conheceu.



