Com sede da fábrica localizada em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Noxon Saúde Animal completou recentemente 18 anos de fundação. E o espírito jovem da companhia, criada em 2003, contribui para a empresa oferecer inovações ao mercado nacional e internacional de pequenos, médios e, principalmente, grandes animais. Nesta quinta-feira, dia 12, o empresário Cláudio Floriano, CEO companhia, falou sobre a história e a atuação da Noxon.
“18 anos no nosso mercado de saúde animal é praticamente um bebê”, comparou Floriano. “Dentro do ramo de saúde animal, talvez a Noxon seja a empresa mais nova que nós temos. […] Com quase toda certeza, nós somos hoje o caçulinha da turma”, confirmou.
A juventude da empresa, conforme destacou o CEO, combina com a modernidade de suas instalações. Em sua entrevista, Floriano, que administra a companhia junto ao seu irmão, explicou a relação. “Nós somos irmãos gêmeos, inclusive, e somos sócios. E a Noxon nasceu há 18 anos lá em Cravinhos. Nós estamos na Rodovia Anhanguera, que é uma região bem pertinho de Ribeirão Preto. […] A indústria existe há 18 anos sempre com o propósito de inovação. Nós conhecíamos um pouco do mercado de saúde animal, nós tínhamos uma distribuidora e nós entendíamos que no mercado, naquele momento, era importante a gente levar aos pecuaristas, aos produtores, alguns produtos inovadores”, contextualizou.
“A gente entende que uma molécula nova hoje no mercado de saúde animal é uma realidade muito distante da indústria nacional e até da indústria multinacional. […] Nós entendemos que era um mercado que a gente tinha que inovar com o que já havia existente. Por isso nós procuramos, claro, os grandes centros de pesquisas, as grandes universidades, e nós utilizamos as moléculas existentes, fazendo algumas associações inéditas e sempre buscando veículos, solventes em que esses produtos são elaborados, que ajudassem a potencializar e a melhorar o efeito e o tempo da eficácia dessas moléculas. Então nós nascemos com esse conceito, é o que está em nosso DNA, a inovação sempre, a busca por produtos novos, mas com o que é possível, o que tem e existe hoje no mercado de saúde”, detalhou.