ANGUS

Plataforma Angus Market facilita negócios em período de pandemia

Brasil tem genética de qualidade Angus e o mundo precisa saber, diz diretor da Angus

Por Redação Canal do Criador
28 de junho de 2021 às 12h00

Lançado em 2020 em meio ao cenário atípico de pandemia, com o objetivo de estreitar laços e fazer bons negócios o Angus Market, disponibiliza informações de onde encontrar produtores de genética, leilões de animais Angus, inspetores credenciados, venda de Carne Angus, indústrias parceiras e colaboradores do Programa Carne Angus Certificada.

Foto: Leticia Szczesny

 

Em entrevista com o diretor de fomento da Angus, Luis Felipe Cassol, ele fala sobre a criação e sua importância. “A ferramenta, disponibilizada no site da Angus, traz informações de todos os associados e produtos vinculados à marca, dados sobre reprodutores, criadores de fêmeas, genética e indústria”. 

Ainda para ele, o fato do mundo saber que o Brasil tem genética de qualidade de Angus, é muito importante. “Muitos acham que a Angus é importada e que não há a raça pura no Brasil. A ferramenta permite popularizar mais a marca Angus, saber informações e ainda saber onde estão os criadores e respectivas regiões.”

A associação é formada não só por grandes empresários, mas também por pequenos produtores, que para Luis, todos terão na plataforma um meio de divulgação do trabalho. “Com a Angus Market, a gente populariza todos os produtores, independentemente do porte. O pequeno estará ao lado do médio e do grande. Todos estão expostos juntos”.

Um projeto que foi criado antes da pandemia, mas que com o momento atual viabilizou os negócios para quem precisou trabalhar 100% virtual, um meio de aproximar até mesmo quem é criador de Angus, mas que ainda não é associado. A plataforma Angus Market (https://angus.org.br/angus-market/) está disponível no site da associação.

 

Fonte: Associação Brasileira de Angus