Neste ano, a Associação Brasileira de Angus completa seis décadas de atuação na pecuária de corte do país. E agora, em 2023, a entidade destaca a sua própria evolução ao longo do tempo: do surgimento em Uruguaiana, no interior gaúcho, para bases espalhadas por todo o país.
+ Em 2022, abate de bovinos volta a subir e produção de ovos de galinha bate recorde
As ações promovidas atualmente e os movimentos que estão por vir foram destacados na entrevista que a vice-presidente de marketing da associação, Camilla Menezes, concedeu ao Canal Rural. Diretamente dos estúdios da emissora em São Paulo, ela conversou com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva durante a edição desta quarta-feira (15) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Entre outros pontos, a executiva valorizou a capilaridade da Associação Brasileira de Angus junto aos pecuaristas nacionais. “Abrangência nas 27 unidades da federação. A gente está presente hoje em todo o Brasil”, disse Camilla. De acordo com ela, o crescimento ao longo dos últimos 60 anos foi acompanhado do trabalho de melhoramento genético no país da raça taurina de origem britânica.