Em Bandeirantes (MS), o produtor rural Gilberto Oliveira, possui uma fábrica de doces derivados de leite. Após a entrada da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MS, conta que passou a administrar melhor e realizar o controle gerencial da propriedade. Esse foi o tema do #TransformandoVidas exibido no dia 24 de fevereiro.
+ Produtores rurais adotam sistemas híbridos com energia solar
“Hoje eu anoto a produção, os gastos, o lucro, faz o balanço certinho no final do mês. A gente aprendeu a administrar a fábrica não envolvendo ela no sítio, separou as duas coisas”, explica Oliveira. Além disso, o produtor destaca que é responsável por todas as etapas de fabricação, até mesmo da matéria-prima que vem do próprio sítio. “Eu produzo o leite, trago aqui para agroindústria e aqui a gente começa a produção do doce”.
De acordo com as informações da CNA, a fábrica de doces já estava em processo de formalização. E após a entrada da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS), a propriedade adquiriu o SIM (Selo de Inspeção Municipal) na cidade de Bandeirantes.