JUSTIÇA SENDO FEITA
Suspeito de roubo de 115 cabeças de gado em MT é preso no Pará
Policiais civis dos dois estados trabalharam em conjunto para prender o criminoso; os animais já foram recuperados e devolvidos ao dono
A Polícia Civil de Mato Grosso capturou mais um integrante de quadrilha de roubo de gado em Confresa. A prisão do suspeito de 39 anos aconteceu nesta segunda-feira, 22. A ação contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará, que localizou o foragido na cidade de Redenção (PA).
O suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte, após ter sido identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa como um dos integrantes da quadrilha que roubou 115 cabeças de bovinos de uma propriedade rural do município.
O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte e recuperou o gado, no dia seguinte ao roubo.
- Furto de gado: ‘Cadeia do crime envolve de produtores a açougues’
- Ladrões de gado trocam tiros com a PM e acabam mortos em GO
O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.
“Com a prisão de mais um suspeito da associação criminosa que praticava roubos de gado na região, as investigações continuarão para a identificação de outros envolvidos no crime e a consequente responsabilização de todos pelos atos praticado”, diz a polícia.
O delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes, destaca que a integração entre as forças de segurança tem permitido alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontua.
Roubo de gado
O roubo ocorreu na sexta-feira, 5, em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros de Vila Rica, quando dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantiveram amarrados e em cárcere privado até a manhã de sábado. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado, distribuído em cinco caminhões boiadeiros.
Assim que as equipes policiais foram acionadas sobre o roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. Durante a apuração, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao Pará.
Os caminhões estavam carregados com cabeças de bovinos, sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.
Cinco suspeitos conduziam os veículos foram detidos e conduzidos à delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.
Os autores do roubo e demais são investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.