O setor produtivo de Mato Grosso comemorou o lançamento do Canal do Criador, nova emissora do Canal Rural. Além de transferir conhecimento aos que têm menos acesso, o canal também vai ter papel relevante na expansão de muitas cadeias, como a ovinocultura.
Há pouco mais de uma década a ovinocaprinocultura tinha um rebanho de mais de 1 milhão de cabeças em Mato Grosso. De lá pra cá, diversos fatores reduziram o número de animais para menos da metade no estado e o presidente da associação que representa os criadores acredita que o canal segmentado vai dar a oportunidade mostrar a importância da cadeia e ajuda na retomada da sua expansão.
- Veja como foi o programa de estreia do Canal do Criador
- Canal Rural lança emissora exclusiva para negócios em pecuária
“Hoje estamos com um rebanho de ovinos de 350 mil cabeças e um rebanho de caprinos de 150 mil cabeças. O canal segmentando é importante porque ele trabalha diretamente com a atividade, com os criadores e vai trazer informações para que a nossa atividade possa crescer. Um canal segmentado, específico do criador, onde vamos ter a oportunidade de estar mostrando como se cria, comercializa e como se degusta essa carne nobre”, disse o presidente da Ovinomat, Antônio Carlos Carvalho de Souza.