ÁNALISE
‘Situação é delicada’, diz Daoud sobre funcionários públicos federais
Categorias de servidores públicos federais vão participar de uma reunião nesta quarta-feira, para discutir a campanha por reajuste
Categorias de servidores públicos federais vão participar de uma reunião nesta quarta-feira (29), em Brasília, para discutir a campanha por reajuste salarial em 2022. A informação é do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
A assembleia do Fonacate foi convocada depois de várias categorias demonstrarem insatisfação com a intenção do presidente Jair Bolsonaro de conceder reajuste salarial para policiais federais em 2022.
Segundo a entidade, a greve deve ser o “último recurso”, no entanto, a paralisação não é descartada.
Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a situação é muito delicada. “Não existe dinheiro. Precisa ter uma solução, uma conversa muito boa com os setores”, afirma.
Segundo Daoud, com o teto de gastos, o governo está de mãos atadas. “Para conseguir o dinheiro, o governo, o ministro Paulo Guedes, poderia recorrer aos bancos através de tributos, para resolver a situação com geometria analítica, com habilidade, sem rompante”, explica.