REIVINDICAÇÃO

Suinocultores de Santa Catarina pedem ajuda do Mapa para quitar dívidas

Segundo levantamento feito pela ACCS, em 2021, criadores tiveram perda aproximada de R$ 110 por animal comercializado

Por Canal Rural

Durante passagem por Chapecó, no oeste de Santa Catarina, para acompanhar os problemas ocasionados pela estiagem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recebeu do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, uma pauta de demandas da suinocultura.

A atividade, que é um dos setores mais importantes da economia de Santa Catarina, está atravessando por dificuldades, uma vez que o custo de produção está muito além da margem de lucro. A situação se agrava para os produtores independentes, que arcam com todas as despesas na produção.

Segundo um levantamento feito pela ACCS, em 2021, o suinocultor teve uma perda aproximada de R$ 110 por animal comercializado.

“Solicitamos que o Governo Federal repactue as dívidas dos suinocultores e coloque à disposição uma linha de crédito específica de retenção de matrizes para que possamos atravessar esse momento de dificuldade. Precisamos de alternativas urgentes para que a produção de carne suína volte a ter viabilidade”, enfatiza o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

PLEITOS APRESENTADOS PELA ACCS

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também