Duas vacas do produtor rural Jales Martins, de Caldas Novas (GO), aproveitaram uma brecha na cerca e foram comer grama nos fundos da chácara vizinha. A situação que não tinha nada de extraordinária acabou virando caso de polícia após o dono da propriedade atirar contra os animais.
“Elas só passaram no fundo da propriedade dele. Não é porque ele tem posse de arma que pode atirar em qualquer animal”, diz o filho de Jales, Kaio Martins. Segundo ele, uma das vacas morreu na hora e a outra está em estado gravíssimo. A primeira, inclusive, estava grávida e o bezerro nasceria em janeiro de 2021.
O episódio, de acordo com Kaio, foi o ápice da confusão entre Jales e o vizinho, que não teve o seu nome divulgado pela polícia. “Ele é estrangeiro, novo na cidade. Já tinha ameaçado que se as vacas passassem para o chácara, ele as mataria e mataria o meu pai”, afirma. A ameaça da morte ao produtor foi registrada no boletim de ocorrência. O suspeito teria, na época, atirado em direção a um boi para intimidar, mas o animal não teve ferimentos graves.