O Senar Mato Grosso do Sul abriu o credenciamento para pessoas jurídicas que queiram fazer parte da equipe como prestadores de serviço, ministrando diversas capacitações do setor rural por todo estado. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo divulgado ontem, quarta-feira (12).
Entre os perfis desejados estão os de nível médio com formação técnica e experiência comprovada de no mínimo seis meses em aulas, palestras, workshops em temas demandados pelo Senar; os candidatos de nível superior, com experiência comprovada de pelo menos dois ou cinco anos, dependendo da formação.
A primeira etapa é efetuar o cadastro. Além das informações pessoais, o profissional deve ter qualificação técnica para exercer a função e atender os requisitos e exigências correspondentes a cada área, conforme consta em edital.
O próximo passo é a habilitação jurídica e técnica, quando se comprova a regularidade da empresa no órgão competente e apresentação do histórico dos principais trabalhos realizados, assinatura de declarações e termos. Os pagamentos dos instrutores serão efetuados conforme as aulas realizadas e efetivamente comprovadas.