A 25ª edição da Agroleite começou nesta terça-feira (5/8), em Castro (PR), com a expectativa de movimentar cerca de R$ 500 milhões em negócios. Realizado pela Cooperativa Castrolanda até o dia 8 de agosto, o evento se consolida como uma das principais vitrines da cadeia leiteira na América Latina.

FOTO: Divulgação l Agroleite
Com mais de 350 expositores e estimativa de receber 160 mil visitantes, a feira destaca genética das raças leiteiras, tecnologia no campo e debates sobre o futuro da atividade. Um dos pontos altos da programação será o lançamento da pedra fundamental do Centro de Excelência em Bovinocultura de Leite, que terá cursos gratuitos reconhecidos pelo MEC e investimento previsto de R$ 32 milhões.
Agroleite 2025: foco em inovação
Além da exposição e julgamento de 548 animais das raças holandesa e jersey, o evento também conta com torneio leiteiro, concurso de silagem, fóruns técnicos, painéis temáticos e apresentações de soluções em mecanização. A Fanfarra da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda abriu oficialmente a programação ao som do hino nacional, seguida da solenidade com presença de autoridades como o vice-governador do Paraná, Darci Piana.