Conhecida pelo mundo todo por ser uma das melhores carnes com alto teor de maciez, suculência e sabor, os touros da raça Angus, conquistam o paladar brasileiro desde meados de 1900. Desde então, o Brasil garante qualidade mundial na produção.
Uma de suas primeiras linhagens chegou do Uruguai direto para a região sulina do país. O que gera coincidência na cultura gaúcha com o aprecio pelo churrasco e pela carne boa. Não é à toa que o Brasil está no ranking em terceiro lugar, atrás apenas da China e Estados Unidos, no consumo do alimento. Sendo o primeiro em exportação.
Só no ano passado, mesmo com a pandemia que tomou conta dos bolsos brasileiros, o consumo de carne bovina per capita por pessoa ultrapassou os 37 quilogramas, dados divulgados pelo Instituto Tricontinental de Pesquisa Social.
O bom cruzamento da raça garante uma genética de qualidade que permite carcaças uniformes de gordura intramuscular na carne bovina, o que torna o Angus financeiramente apetitoso não só no sabor, mas também no faturamento dos pecuaristas..