A Associação Brasileira de Brangus (ABB) apresentou divulgou ao seu quadro de associados a nova logomarca. A peça foi desenvolvida pela Creative House, agência digital de São Paulo que está no mercado há mais de 20 anos e atende clientes como a Novartis, a empresa de armazenagem urbana Good Storage, a construtora e incorporadora Conx, além do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.
A antiga logomarca da ABB já era utilizada há bastante tempo pela ABB e os associados pediam a atualização da peça e apontavam a necessidade de revitalizar, modernizar e tornar a logo mais clean, com característica marcante de fácil contraste, compreensão, identificação e adaptável para diversos materiais. “Havia a necessidade de fazer uma marca mais forte, uma marca mais objetiva, mais clara de se enxergar, de comunicar ao mercado, de forma muito direta, que Brangus é Brangus”, explica o diretor de Marketing da ABB, João Paulo Schneider da Silva, da GAP Genética, de Uruguaiana (RS).
Silva diz ainda que a nova logomarca da entidade foi projetada e desenvolvida com sutileza e bom gosto, para que o resultado fosse uma marca refinada, mais apropriada para os dias que a Associação Brasileira de Brangus e a raça vêm vivendo, com uma expansão para diferentes regiões do Brasil e aumento do número de associados e de registros. “Dias de muitos desafios, mas também de muita conexão com as demandas atuais do mercado, que passa por uma presença forte, mas com leveza de traços e uma comunicação objetiva”, salienta.