O Brasil chegou bem perto de quase dobrar as exportações de carne de frango para os Emirados Árabes Unidos em janeiro. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comentou sobre o aumento das vendas ao país árabe na divulgação das exportações do mês, que tiveram a China como principal destino.
“O grande destaque, entretanto, é o segundo principal importador, posto que foi assumido pelos Emirados Árabes Unidos que, em janeiro, importou 42,8 mil toneladas, número 96,6% maior do que o registrado no primeiro mês do ano passado”, informou a ABPA.
O Brasil também teve crescimento nas exportações gerais de carne de frango em janeiro. Considerando todos os produtos, entre in natura e processados, os embarques totalizaram 349,1 mil toneladas, com avanço de 19,7% sobre o mesmo mês de 2021. A receita ficou em US$ 616,9 milhões, número 42% superior ao de janeiro do ano passado.
O presidente da ABPA, Ricardo Santin, disse que os altos custos dos insumos se refletiram nos preços. Segundo Santin, mesmo com o preço maior, o produto brasileiro seguiu fortemente demandado. “Graças a atributos como a qualidade dos produtos e o fato do Brasil ser o único grande exportador livre de Influenza Aviária”, disse.