Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná recebem a primeira rota da expedição Confina Brasil, que fará o mapeamento de 40% do gado confinado no país. A programação no Sul do país acontece entre os dias 21 de junho e 09 de julho. Serão visitadas 54 propriedades em 43 municípios para coleta e análise de dados de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção. A ação é realizada pela Scot Consultoria.
Em sua segunda edição, o Confina Brasil viajará por 11 estados, com a visita a 120 propriedades, e atualizará, de forma remota, os dados dos confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. O estudo contempla informações de propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.
A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.