A pecuária de corte brasileira vive um novo momento, e quem aposta em gestão estratégica e tecnologia já começa a ver os resultados na rentabilidade e no controle da produção. Essa foi a principal mensagem da 4ª edição do JetBov Day, realizada em São Paulo, que reuniu produtores, consultores e especialistas para discutir como a inteligência de dados está moldando um novo perfil de gestão no campo.

Para Xisto, a lucratividade na pecuária não vem de produzir mais, mas de produzir com inteligência. FOTO: JetBov
De acordo com Xisto Alves, CEO da JetBov, o futuro da pecuária está na capacidade de tomar decisões mais inteligentes, com base em informações concretas. “A lucratividade não vem de produzir mais, mas de produzir com inteligência, controlando custos, aumentando eficiência e tomando decisões estratégicas”, destacou.
Para ele, o segredo está em combinar eficiência, fazer bem com menos recursos, e eficácia, atingir resultados reais. Essa mentalidade inspirou o desenvolvimento de soluções tecnológicas como o Diagnóstico de Maturidade em Pecuária 5.0, ferramenta baseada em inteligência artificial que ajuda o produtor a identificar gargalos e criar estratégias para evoluir na gestão.