RECONHECIMENTO

JBS Ambiental conquista prêmio de sustentabilidade com o Piso Verde

A empresa foi reconhecida na premiação Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade na categoria Gestão Sustentável – Reciclador 

Por Redação Canal do Criador

A JBS Ambiental, empresa que faz parte da JBS Novos Negócios e que é responsável por transformar os resíduos das plantas produtivas da JBS em produtos de valor agregado, foi reconhecida na premiação Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade, que valoriza iniciativas e ações inovadoras e sustentáveis de empresas fabricantes de plásticos da região Sul do Brasil. A Companhia conquistou a categoria Gestão Sustentável – Reciclador, com o Piso Verde.

Esse reconhecimento representa uma grande conquista para a JBS Ambiental, que conseguiu elevar o conceito de Economia Circular dentro da JBS com o Piso Verde, por ser um produto produzido a partir dos materiais de difícil reciclagem, como aparas de embalagens multicamadas (PVDC) e plástico utilizado em produtos in natura embalados à vácuo. O prêmio demonstra o esforço da companhia em estar sempre atenta para identificar oportunidades e encontrar soluções técnicas para a melhor destinação dos resíduos”, comenta Susana Carvalho, diretora da JBS Ambiental.

A JBS desenvolveu um processo inovador que permite reciclar o plástico PVDC e transformá-lo em material de construção civil. Próprio para aplicação em ambientes externos, como pavimentação de pátios, o Piso Verde é utilizado em unidades da JBS no país. O produto oferece a mesma resistência que um material feito 100% de concreto.

O Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade é uma premiação anual promovida pela revista Plástico Sul. Em sua segunda edição, realizou evento em formato híbrido, ontem, dia 9 de novembro, que contou com a presença de Fabio Maranho, coordenador de P&D da JBS Ambiental, representando a companhia.

A JBS Ambiental é uma divisão de negócios da JBS, responsável por garantir a destinação de todos os resíduos sólidos das operações industriais da JBS e sua reciclagem, para o desenvolvimento de novos produtos e retorno ao ciclo produtivo com valor agregado. Ela gerencia e trata resíduos sólidos pós-industriais não recicláveis, rastreando seu ciclo de vida e dando a eles a destinação correta. O objetivo é dar utilidade ao material o maior tempo possível dentro da cadeia, gerar valor aos produtos, recursos e materiais e reduzir os resíduos, promovendo um ganho sustentável completo. A JBS Ambiental recicla 6,4 mil toneladas de plástico todos os anos.

Sobre a JBS

A JBS é a segunda maior indústria de alimentos do mundo e a maior companhia no setor de proteínas. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Fonte: JBS Comunicação

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também