EXPOINTER
Jurados da Final do Freio de Ouro 2023 anunciados pela ABCCC
ABCCC anuncia os jurados da Final do Freio de Ouro 2023. Eles avaliarão os destaques em cavalos crioulos na Expointer 2023, em Esteio/RS
Expectativa da ABCCC é de uma final de Freio de Ouro novamente grandiosa e neste ano de forma inédita ocorrendo na pista coberta do Cavalo Crioulo no Parque Assis Brasil, em Esteio
Definido o trio de jurados que vai avaliar os animais da raça Crioula na Final do Freio de Ouro 2023, quando subirão ao pódio quatro machos e quatro fêmeas, durante a Expointer.
As etapas iniciam na quarta-feira, dia 23 de agosto, e seguem até o domingo, 27, data da grande final que acontecerá na nova arena coberta do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde serão conhecidos os vencedores do Ouro, Prata, Bronze e Alpaca.
Os nomes dos jurados
Os jurados foram escolhidos por meio do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Eles serão responsáveis pela decisiva e mais criteriosa avaliação da modalidade no Ciclo 2023.
Nas fêmeas, o desempenho será analisado por Diogo Pinto Ferreira, Luciano Correa Passos e Mateus Gularte Silveira. Enquanto, na categoria Machos, as notas ficarão a cargo de Fernando Guilherme Horst, Leonardo Alberton Ardenghy e Thiago Schilling de Ávila.
A vice-presidente Técnica da ABCCC, Patricia Wolf, salienta que a escolha dos jurados do Freio de Ouro gera sempre muita expectativa na comunidade do Cavalo Crioulo.
Explica que o Colégio de Jurados avalia o desempenho deles durante as credenciadoras e classificatórias e informam os melhores avaliados e que não possuem vínculo com os animais que irão competir na final. “Na primeira fase das credenciadoras foram 60 jurados e durante as classificatórias 42 jurados fizeram as avaliações”, destaca.
Patrícia ressalta, ainda, que o Conselho Técnico aplica a mesma tecnologia que o Colégio de Jurados utiliza para fazer a escolha dos dois trios de jurados para a final do Freio de Ouro. “Com certeza, os eleitos vão fazer um excelente trabalho para que tenhamos mais uma final grandiosa e, neste ano, de forma inédita com a nossa pista do Cavalo Crioulo coberta”, finaliza.
O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com os patrocínios de KTO, John Deere, Facta Financeira, Supra e Vetnil.