Nesta terça-feira, 29, em evento em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, se despediu ao anunciar seu último dia à frente da pasta. Tereza vai deixar o cargo para ser candidata ao Senado pelo estado do Mato Grosso do Sul.
“É meu último dia no Ministério da Agricultura, é minha última agenda aqui no meu estado como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que muito me honrou.”, disse Tereza Cristina.
Durante o evento, de entrega de títulos de terras a famílias do Assentamento do Itamarati, o presidente Jair Bolsonaro também assinou dois decretos, ainda não publicados oficialmente. Um dos atos aprova o regulamento de registro de tratores, o Renagro (Registro Nacional de Máquinas Agrícolas).
Presente também o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que informou que o agronegócio deve crescer cerca de 10% a 20% ao ano com a chegada do 5G ao País. “O Agronegócio vai trazer para o Brasil em torno de 2% do crescimento do PIB após o 5G”, segundo Faria.