NOTICIÁRIO TORTUGA
Sequestro na desmama é opção de manejo na seca
Manter os lotes no cocho garante o desenvolvimento e a engorda
A exigência do consumidor tem mudado bastante e a demanda por produtos com qualidade que contemplem características de maciez, sabor e suculência é cada vez mais elevada. Tudo que se refere a qualidade começa na propriedade e exige gestão para definir manejo, garantir sanidade, imprimir genética no rebanho e escolher as melhores estratégias de suplementação. Esse tema da produção de carne de qualidade e muitos outros estão na programação da semana virtual que marca a 56ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Sandra Carvalho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) foi entrevistada no Noticiário Tortuga. Assista ao vídeo e acesse o site Sociedade Brasileira de Zootecnia.
Em todas as regiões de produção pecuária, a seca castiga as pastagens. Na fazenda do Grupo Nutrijara, em Tapejara, no Paraná, a equipe que conduz o rebanho faz o sequestro da desmama e mantém os lotes no cocho para garantir o desenvolvimento e a engorda. Veja como está a recria e preste atenção a Dica Técnica do zootecnista José Valdir Baraviera, Representante Comercial DSM e Responsável Técnico do Grupo Nutrijara.
Ainda neste programa, você confere informações sobre os sistemas integrados ILP e ILPF. Nosso entrevistado, Harley Nonato de Oliveira, Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, traz aprendizados e argumentos sobre os benefícios e vantagens da adoção dessas tecnologias. Ele também tem dados reunidos pela área científica em diversas unidades experimentais que demonstram os benefícios e vantagens da implementação desses processos para a atividade agropecuária em propriedades de todo tipo e dimensão.
Assista o programa de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.